O treinador do Leixões considera que o segundo golo da Académica foi a chave de todo o jogo. Litos defende mesmo que a sua equipa foi castigada em demasia, depois de ter sido superior ao longo de quase todo o jogo.

«Quero realçar tudo de bom que a minha equipa fez. Fomos castigados em demasia. A minha equipa criou várias situações de golo. Sofremos o primeiro golo contra a corrente do jogo, resistimos e demos a volta. Tivemos atitude, jogámos bem e passámos para a frente no marcador. O Pedro Emanuel arriscou, não fomos rápidos a reagir no banco e sofremos o 2-2. Foi mais um rude golpe.»

«Tivemos vários infortúnios e o prolongamento foi um reflexo disso. Tivemos um grande destaque emocional ao longo da semana e não conseguimos combater a superioridade da Académica nessa fase. Dou os parabéns às três equipas presentes. Creio que foi um bom jogo.»

A que se refere quando fala em desgaste emocional?

«Tivemos o jantar de aniversário do clube a meio da semana, os nossos adeptos queriam chegar a uma nova final e esquecem-se que temos limitações. Isso cria uma pressão-extra, um grande desgaste emocional. A nossa guerra continua na próxima semana e já estou a pensar nisso.»

A Crónica do Jogo