O treinador do Portimonense, Litos, em declarações após o jogo das duas equipas, para a 13ª jornada da Liga que os leões venceram por 3-1, no Algarve:

«Começámos bem, a equipa cumpriu com o que tínhamos preparado. Queríamos ganhar, fomos fazendo por isso, sofremos um golo de bola parada em que demoraram a tirar a bola da zona perigosa. A equipa continuou, sabendo que estava em desvantagem no meio-campo, e que íamos ter dificuldades face à forma como Sporting jogava nesse sector, mas tivemos o controlo do jogo e empatámos, e depois, quando já poucos minutos faltavam, alguns erros cometidos custaram-nos caro, com dois golos sofridos em 5 minutos, que deram tranquilidade ao Sporting. A equipa soube manter sua forma de jogar na 2.ª parte, a pressionar e criando situações de golo, sabendo sempre que podíamos ser apanhados em contra-pé, algo que até não aconteceu. Criámos ocasiões e podíamos ter marcado.»

«Tenho de estar satisfeito pela forma como jogámos. Os adeptos percebem que a equipa tudo faz para conseguir melhores resultados. Vamos dar seguimento a esta forma de trabalhar e vamos conseguir alcançar os resultados que pretendemos.»

«Temos conseguido criar imensas oportunidades. Sabemos que há equipas mais fortes que nós, mas que essa superioridade não se tem visto dentro do campo, em relação ao Portimonense. Há mais eficácia dos adversários e não temos conseguido marcar. Com trabalho, as coisas vão melhorar e superar esse ciclo negativo. E dentro de pouco tempo vamos ter a nossa prenda de natal¿» (voltar a jogar em Portimão, com o Setúbal em Janeiro)



«Se será tarde? Não acredito. Ainda há muito campeonato pela frente e muitos pontos em disputa. Queremos dar mais alegrias aos adeptos. É frustrante chegar ao final dos jogos, com as prestações que temos tido, e não conseguir pontos. As pessoas têm-nos apoiado, dão-nos confiança e é assim que vamos continuar»



[ Faz falta jogar um pouco com o «autocarro»? ] «Sabemos o que fazer em campo, vamos continuar a defender da maneira como o fazemos mas não nos podemos limitar a isso, porque as características de jogadores mais avançados levam a que joguemos mais ao ataque»



[ Este foi o último jogo no Estádio Algarve? ] «Acredito que sim. As pessoas estão empenhadas nisso. Estamos ansiosos para que aconteça, aproximando-nos dos adeptos e ver o estádio cheio. Acreditamos que o estádio vai estar pronto dentro do que está estipulado. Ganhámos aqui dois jogos seguidos mas a distância retira-nos público e estamos desejosos que chegue esse dia.»