A equipa de sub-19 do FC Porto empatou com o Chelsea (3-3), na segunda jornada do Grupo G da Youth League depois de uma espetacular reviravolta. A equipa de António Folha estava  a perder por 0-3 antes da meia-hora de jogo, mas chegou ao empate na segunda parte e, em vantagem numérica, ainda ameaçou derrotar os campeões em título.
 
Uma entrada desastrosa, seguida de uma espetacular recuperação, sob o comando de Rúben Macedo, que permitiu ao FC Porto somar o primeiro ponto nesta competição.
 
O jogo desta tarde começou praticamente com um erro crasso de Filipe Ferreira que, por muito pouco, não permitiu a Abraham abrir o marcador. Um erro que deixou bem claro o desacerto da defesa da equipa de António Folha que sentiu tremendas dificuldades para travar os avançados do Chelsea que, cada vez que subiam no terreno, ameaçavam a baliza de Filipe Ferreira. As oportunidades sucederam-se e os golos também, o primeiro logo aos 9 minutos. Filipe Ferreira saiu aos pés de Quintero, ma a bola sobrou para Palmer que atirou a contar.
 
O FC Porto demorou a reorganizar-se e consentiu mais dois. O segundo, aos 16 minutos, com um chapéu de belo efeito de Quintero. O terceiro, dez minutos depois, na sequência de um bom lance desenhado por Palmer sobre a esquerda e finalização de Kyle Scott. Tudo apontava para uma goleada das antigas, mas o FC Porto acabou por conseguir equilibrar a contenda e ainda reduziu antes do intervalo, aos 35 minutos, numa grande penalidade, a castigar uma falta sobre Verdasco e batida por João Cardoso.
 
 Um golo que renovou as expetativas do FC Porto que entrou com uma nova atitude para a segunda parte, obrigando o Chelsea a recuar. Agora era a equipa de António Folha que estava claramente por cima, com uma série de oportunidades que obrigaram o treinador do Chelsea a promover alterações à procura de recuperar a supremacia. O FC Porto voltou a reduzir a diferença, aos 53 minutos, com uma cabeçada de Tony Djim a cruzamento de Rúben Macedo que acabou por assinar o golo do empate, aos 71 minutos, com um espetacular remate com o pé esquerdo.
 
Pelo meio, o Chelsea ficou reduzido a dez, por expulsão de Palmer, por acumulação de amarelos. Com vinte minutos para se jogar, o FC Porto tinha o jogo na mão e carregou com tudo à procura da vitória. As oportunidades sucederam-se junto à baliza de Baxter [uma das figuras do jogo, com um punhado de boas defesas], mas não registaram-se novos golos no Olival.

Com este empate, o FC Porto soma o primeiro ponto no Grupo G que é comandado pelo Chelsea e Dínamo Kiev, ambos com 4 pontos, à frente do Maccabi Tel Aviv, que também soma um ponto.

FICHA DO JOGO

FC PORTO: Filipe Ferreira; Fernando, Verdasca, Jorge Fernandes (Rui Pedro, 73m) e Sualehe; Bruno Costa, João Cardoso e Moreto; Madi Queta (André Mesquita, 84m), Tony Djim e Rúben Macedo (Luís Mata, 88m).
Suplentes: Évora, Sandro Fonseca, Rui Pires e Madiu Bari.
 
CHELSEA: Baxter; Aina, Clarke-Salter, Suljic ( Muheim, 59m) e Tomori; Ali Mukhtar (Sammut, 37m) e Scott; Quintero (Colkett, 65m), Palmer, Dasilva; Abraham.
Suplentes: Grant, , Christie-Davies e Ugbo.

Ao intervalo: 1-3
Marcadores: Palmer (9m), Quintero (16m), Kyle Scott (26m), João Cardoso (35m, gp), Tony Djim (53m) e Rúben Macedo (71m)
Resultado final: 3-3

FILME DO JOGO:

1m: começou!

2m: erro crasso do guarda-redes Filipe Ferreira que se deixou surpreender por Abraham. Valeu ao FC Porto, o desequilíbrio do avançado que perdeu o controlo da bola e deixo-a escapar pela linha de fundo.

4m: primeiro canto do jogo para o Chelsea

8m: CARTÃO AMARELO a Scott (Chelsea)

9m: GOLO DO CHELSEA (0-1). Palmer! Ataque rápido do Chelsea, Filipe Ferreira sai aos pés de Quintero, mas a bola sobra para Palmer que só teve e empurrar.

10m: resposta imediata do FC Porto, mas Rúben Macedo estava em posição irregular.

12m: CARTÃO AMARELO a Mukhtar (Chelsea)

16m: GOLO DO CHELSEA (0-2), por Quintero. Contra-ataque da equipa inglesa, com Abraham a lançar Quintero que, perante a saída de Filipe Ferreira, bateu o guarda-redes com um chapéu de belo efeito.

17m: vida difícil para António Folha.

19m: Chelsea ameaça terceiro, mas Abraham estava fora de jogo.


22m: remate cruzado de Abraham e defesa incompleta de Filipe Ferreira para canto.

24: remate de Rúben Macedo à entrada da área, defesa fácil de Baxter.

26m: GOLO DO CHELSEA (0-3), por Kyle Scott. Bom lance desenhado por Palmer que, com espaço sobre a esquerda, derivou para o centro, entrou na área e serviu Scott, com um passe atrasado.

30m: FC Porto procura um golo, mas continua a deixar muitos espaços nas suas costas.

32m: GRANDE DEFESA DE BAXTER! Remate de cabeça de Tony Djim e bons reflexos do guarda-redes do Chelsea.

33m: livre perigoso para o FC Porto. João Cardoso assiste Verdasca que não consegue rematar, mas sofre falta na área. PENALTY PARA O FC PORTO!

34m: CARTÃO AMARELO a Tomori (Chelsea)

35m: GOLO DO FC PORTO (1-3), por João Cardoso. Penalty clássico, bola para um lado, guarda-redes para o outro

36m: CARTÃO AMARELO a Palmer (Chelsea).

37m: SUBSTITUIÇÃO NO CHELSEA: saiu Mukhtar, entrou Sammut.

42m: esteve à vista o segundo do FC Porto com um remate à queima-roupa de MADI QUETA e mais uma espetacular defesa de BAXTER!!!

44m: CARTÃO AMARELO a Suljic (Chelsea)

45m: BRUNO COSTA!!! Na marcação de um livre sobre a esquerda, bruno Costa atira para o segundo poste, ninguém chega para o desvio, mas a bola passa a rasar o ferro.

45m: mais dois minutos...

INTERVALO: entrada esmagadora do Chelsea com três golos em 26 minutos. Boa reação do FC Porto que reduziu, através de uma grande penalidade e teve mais duas oportunidades soberanas para marcar. A segunda parte promete!

46m: COMEÇA A SEGUNDA PARTE!

46m: não há novas alterações nas equipas.

49m: Grande corte de Jorge Fernandes a evitar o quarto do Chelsea.

49m: mais um canto para o Chelsea. Sete cantos para cada lado até ao momento

50m: Rúven Macedo passa por Tomori, mas adianta a bola em demasia.

53m: GOLO DO FC PORTO (2-3), por Tony Djim. Rúben Macedo cruzou da direita e o avançado belga desviou de cabeça junto ao primeiro poste. FC Porto reentra no jogo!

56m: Sualehe cabeceia à figura de Baxter. FC Porto procura empate!

58m: RÚBEN MACEDO! Esteve à vista o empate depois de mais um bom lance do ataque do FC Porto.

59m: SUBSTITUIÇÃO NO CHELSEA: saiu Sulic e entrou Muheim.

63m: FC Porto continua a pressionar, Chelsea em dificuldades.

65m: SUBSTITUIÇÃO NO CHELSEA. Saiu Quintero, entrou
Colkett.

67m: SEGUNDO CARTÃO AMARELO PARA PALMER. Chelsea reduzido a dez.

70m: CARTÃO AMARELO PARA JORGE (FC Porto)

71m: GOLO DO FC PORTO (3-3), por Rúben Macedo. Grande passe do lateral David Sualehe, boa receção de Rúben Macedo que recebeu com o pé direto e atirou forte com o pé esquerdo, Golaço!!!

73m: SUBSTITUIÇÃO NO FC PORTO: saiu Jorge e entrou Rui Pedro.

82m: TONY DJIM! Boa iniciativa do belga que atira por cima da barra.

83m:
SUBSTITUIÇÃO NO FC PORTO. Saiu MAdi Queta e entrou André Mesquita.

88m: SUBSTITUIÇÃO NO FC PORTO. Saiu Rúben Macedo, entrou Luís Mata.

90m: mais quatro minutos.

FINAL: o FC POrto conquista o primeiro ponto na Youth League depois de uma espetacular rcuperação.