O Liverpool joga esta terça-feira uma cartada decisiva na Liga dos Campeões. A equipa inglesa ocupa o último lugar do Grupo A, onde está também o F.C. Porto, e por isso tem de ganhar em casa ao Besiktas, sob pena de ficar afastado da fase seguinte da competição.
Ser eliminado na fase de grupos seria um enorme desaire para um clube como o Liverpool, mas o técnico Rafa Benitez considera que o seu lugar não está em risco, e diz mesmo que os donos do clube mantêm um espírito «muito positivo». «Sinto que eles estão concentrados e a apoiar-nos, por isso penso que vamos ter um grande futuro», disse o espanhol à BBC Radio 5.
«Digam-me quantas equipas estiveram em duas finais da Liga dos Campeões em três anos? Os responsáveis devem estar satisfeitos com a equipa porque estamos a mudar muitas coisas e estamos a progredir», acrescentou Benitez, desvalorizando eventuais problemas com os proprietários do clube, George Gillet e Tom Hicks.
O defesa Jamie Carragher também desvalorizou um eventual afastamento da Liga dos Campeões. «Não podemos ganhar sempre. Temos um bom registo na prova e queremos continuar assim. Queremos continuar na Liga dos Campeões mas se isso não acontecer temos de lidar com isso», referiu.