Paulo Barreira assinou pelo Liverpool. Depois de Raul Meireles, o clube inglês volta a apostar no mercado luso. Desta vez, para reforçar o seu corpo clínico. O fisioterapeuta de 29 anos assinou contrato por uma temporada e vai trabalhar com a equipa principal dos «reds».

«Fui indicado pelo actual director clínico do Sp. Braga, João Pedro Araújo. O Liverpool estava à procura de alguém com as minhas características, no âmbito da terapia manual, oriundo do Sul da Europa. Falar português e espanhol contribuiu, uma vez que facilita o contacto com elementos do plantel e não só que falam essas línguas», começa por explicar.

Em conversa com o Maisfutebol, Paulo Barreira admite a satisfação pelo convite do Liverpool. A breve prazo, estará a trabalhar na prevenção de lesões de jogadores como Pepe Reina, Gerrard, Dirk Kuyt, Luís Suarez ou Raul Meireles. «Pelo que sei, o Raul Meireles já foi informado que eu vou, mas não falei com ele», afirma.

«Prevenção é mais fácil e rentável»

«Serei integrado numa equipa de cinco fisioterapeutas que trabalha no Liverpool. Normalmente, um fisioterapeuta trabalha na reabilitação de lesões mas sobretudo na prevenção, que é mais fácil e mais rentável a médio prazo», explica o português.

Paulo Barreira já esteve em Liverpool para conhecer o clube e a cidade. No dia 16, viajará de vez para Inglaterra. Quando concluiu o seu bacharel, em 2003, estaria longe de pensar na Premier League: «Estamos a falar de um clube de topo, com excelentes condições, portanto é algo realmente fantástico para mim.»

O fisioterapeuta português esteve no Moreirense em 2004/05, passando depois a trabalhar por conta própria na recuperação de atletas. Vários jogadores recorreram aos seus serviços ao longo dos últimos anos. Por uma questão de sigilo profissional, Paulo Barreira não divulga os seus nomes. Seguem-se Gerrard, Kuyt e companhia.