Contratado ao Sporting por cerca de sete milhões de euros, Tiago Ilori está a afirmar-se como uma das desilusões do início de época em Inglaterra: o central português ainda não se estreou pela equipa principal do Liverpool, tendo sido apenas convocado para dois jogos da liga inglesa.

Ora por isso há quem se questione sobre a utilidade desta contratação, referindo até que pelo preço que custou já é seguramente um flop. O treinador Brendan Rodgers, porém, garante não estar arrependido do dinheiro que gastou e acrescenta estar muito seguro que o futuro lhe vai dar razão.

«A contratação de Ilori inseriu-se numa política de olhar para o futuro do clube. É muito difícil encontrar bons centrais», começou por referir Brendar Rodgers. «Temos esperança que no futuro, talvez muito tempo depois de eu sair do clube, ele posa provar que é um talento.»

Ora garantindo que «é responsabilidade» do treinador e do clube «alimentar essa esperança daqui para a frente», o treinador do Liverpool revelou que os planos passam por ceder Ilori a um clube inferior do futebol inglês. «Ele chegou, terá seis meses para se adaptar e a seguir vai sair e ganhar experiência, para depois voltar», sublinhou.