Vida complicada para Luis Suarez. O avançado do Liverpool já tinha sido suspenso por oito jogos por insultos racistas dirigidos a Evra, defesa do Machester United, e, agora, foi castigado por mais um jogo e multado em 20 mil libras (24 mil euros) por ter mostrado um dedo aos adeptos do Fulham, no jogo realizado a 5 de Dezembro.

Liverpool defende camisolas de apoio a Suarez

Desta vez, o internacional uruguaio não negou as acusações que estão registadas em vídeo e vai já cumprir o castigo na próxima sexta-feira no embate com o Newcastle. As acusações reportam à derrota do Liverpool diante do Fulham (0-1), num jogo marcado por vários incidentes depois da expulsão do médio Jay Spearing. Vários jogadores abordaram o árbitro Keith Friend de forma imprópria e o clube de Anfiled também foi punido com uma multa de 20 mil libras.

Juntando este castigo à suspensão de oito jogos, Suarez, contratado há um ano ao Ajax, vai perder quase um quarto da presente temporada. O advogado do jogador já anunciou a intenção de recorrer dos oitos jogos de suspensão, mas o Liverpool ainda não tomou uma posição.