O Liverpool foi eliminado pelo Sp. Braga da Liga Europa e procura reagir. Pepe Reina diz que a equipa tem de apontar agora a uma posição na Liga inglesa que permite a classificação para as competições europeias.

«Nós estamos desapontados e sabemos que é um troféu que perdemos», lamentou, defendendo no entanto que o Liverpool ainda tem uma palavra a dizer até ao final da temporada: «Espero que consigamos ganhar os pontos suficientes para alcançar o quinto lugar, mas é óbvio que é difícil. Temos que reagir. A questão não é como nos deitam abaixo, é como nos levantamos. Nós somos o Liverpool e temos que reagir».

O Liverpool ocupa a sexta posição na Premier League, a seis pontos do quinto classificado, o Tottenham, com mais um jogo do que os londrinos. O guarda-redes espanhol procura amealhar pontos no desgaste físico dos Spurs, divididos em esforços por duas competições. «Agora, temos que garantir a melhor posição na liga. O quinto lugar ainda é possível. Faltam nove jogos e muitos pontos. O Tottenham ainda está envolvido na Liga dos Campeões e tem muitos jogos pela frente», atirou.

O empate a zero, esta quinta-feira, frente ao Sporting de Braga, em Anfield, a contar para a segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, atirou o Liverpool para fora de uma competição que tinha como aspirações vencer. Na primeira-mão, em Braga, os reds tinham perdido 1-0.