O Liverpool continua intermitente na Premier League. Depois do triunfo sobre o Blackburn, a equipa de Rafa Benitez deslocou-se ao DW Stadium, para defrontar um aflito Wigan, sob comando de Roberto Martinez, o espanhol que antecedeu Paulo Sousa no comando do Swansea City.
Num confronto entre técnicos espanhóis, levou a melhor quem jogava em casa. Benítez tinha Glen Johnson no banco pela primeira vez desde Dezembro, mas teve de entregar a lateral-direira a Javier Mascherano. Já o Wigan apresentava duas alterações com Emmerson Boyce e Marcelo Moreno nos lugares de Melchiot e Hendry Thomas.
Boyce seria decisivo no encontro, até. Kuyt perdeu uma bola e o defesa-direito colocou em Hugo Rodallega. O colombiano, na área, atirou a contare colocou os «Lactis» na frente, com 35 minutos de jogo.
Ao intervalo, o resultado espelhava o que se passara em campo, mas sera certo que o Liverpool iria em busca do empate. No entanto, os «reds» ficaram a zeros e, desse modo, falharam o quarto posto, propriedade do Tottenham, e que dá acesso à Liga dos Campeões.
Classificação da Premier League
Resultados da jornada 29
Domingo
Everton-Hull City, 5-1
(Arteta, 17 e 39m; Garcia, 51m, p.b; Donovan, 82m; Rodwell, 86m); (Cairney, 32m)
Sábado:
Arsenal-Burnley, 3-1
(Fabregas, 34; Walcott, 60; Arshavin, 90) (Nugent, 50)
West Ham-Bolton, 1-2
(Diamanti, 88) (K. Davies, 10; Wilshere, 16)
Wolverhampton-Manchester Utd, 0-1
(Scholes, 73)
Fulham-Stoke City, adiado
Manchester City-Tottenham, adiado
segunda-feira
Wigan-Liverpool, 1-0
(Rodallega, 35)
24 de Março
Portsmouth-Chelsea