O desaire da Espanha na Taça das Confederações não invalida que Fernando Torres continue a colocar o futebol espanhol nos píncaros. O goleador da roja e do Liverpool está convencido de que a pista para o sucesso dos reds passa por manter a aposta em jogadores de Espanha e já passou o recado ao técnico Rafael Benitez: «Já recomendei Mata, David Villa e David Silva, e espero que o clube tenha dinheiro para contratá-los. São jogadores pequenos, com qualidade e que podem ajudar-nos a fazer a diferença», afirmou.
Elogiando os seus companheiros do Liverpool, Torres salienta, no entanto, que a equipa precisa de ter mais opções para jogar em várias frentes, Liga dos Campeões incluída: «Temos uma equipa fantástica, que é muito competitiva contra os melhores, mas talvez precisa de ter mais opções nos jogos com equipas mais pequenas. Acredito que podemos melhorar aí e também nos jogos em casa», explicou o avançado.
Os internacionais espanhóis David Villa, Juan Mata e David Silva, actualmente ao serviço do Valência têm sido apontados como alvo de mercado para alguns dos principais clubes europeus, em particular devido à complicada situação financeira do clube «ché».