Fabinho reconheceu que o Liverpool não fez um grande jogo frente ao FC Porto e que o resultado avolumado desta segunda mão dos quartos de final (4-1) se deveu à eficácia da equipa inglesa.

«Não foi dos nossos melhores jogos. O FC Porto entrou bem, mas nós marcámos. Fizemos um golo e isso matou o jogo. Porém, não fizemos um grande jogo, nem sempre soubemos ter bola», afirmou aos jornalistas na zona mista do Estádio do Dragão o médio que faz a sua primeira época na equipa inglesa.

O internacional brasileiro de 25 anos antecipou ainda as meias-finais da Liga dos Campeões, em que encontrará o Barcelona, e salientou a ameaça que todos esperam: «Parar Messi vai custar, sem dúvida. É o melhor jogador do mundo neste momento, mas o Barcelona não é só ele. Tem muitos jogadores de qualidade, sobretudo no meio-campo e no ataque. Tentaremos fazer de tudo para pará-lo. Quem é o favorito? 50/50, talvez», declarou Fabinho, que representou o Mónaco nas últimas quatro épocas e já esteve vinculado ao Rio Ave, embora nunca tenha feito um jogo pela equipa de Vila do Conde.