45 minutos em campo bastaram para Luis Díaz ser eleito pela UEFA como o melhor jogador em campo na vitória do Liverpool em casa do Villarreal, que confirmou o apuramento dos reds para a final da Liga dos Campeões.

O antigo jogador do FC Porto começou no banco, mas foi lançado ao intervalo para o lugar de Diogo Jota, quando a equipa de Klopp perdia por 2-0. E o impacto foi imediato.

Díaz desequilibrou bastante no lado esquerdo do ataque da formação inglesa e fez de cabeça o 2-2 na partida, aos 67 minutos, após assistência de Trent Alexander-Arnold.

No final do encontro, o internacional colombiano não escondeu a emoção em pleno relvado, num momento de comunhão com os adeptos. 

Esta, refira-se, pode ser uma época histórica para Luis Díaz: é que o jogador de 25 anos pode acabar 21/22 com seis títulos no currículo. Desde logo, os dois que o FC Porto ainda persegue, o campeonato e a Taça de Portugal.

Díaz foi peça fulcral nos dragões na primeira metade da temporada, e ficará sempre com o seu nome associado nessas possíveis conquistas.

No Liverpool, o extremo já festejou um título, a Taça da Liga, e procura mais três: o campeonato, prova na qual o Liverpool está a um ponto do Manchester City, a Taça de Inglaterra – o Chelsea é o adversário da final –, e a Liga dos Campeões.

Os reds, recorde-se, venceram o Villarreal por 3-2 e ficam à espera de City ou Real Madrid na final.

(IMAGENS ELEVEN)