O antigo internacional inglês e futebolista do Liverpool, John Barnes, considerou que a chegada de Luis Díaz a Anfield Road não pode ser encarada como uma «grande contratação» no mercado de janeiro, pelos montantes envolvidos e porque os reds não tinham muita concorrência pelo jogador.

«Não foi uma grande contratação de janeiro. Se fosse, o Real Madrid, o Barcelona e todos os outros [clubes] estariam atrás dele e ele não iria custar tanto dinheiro. É uma contratação que Jurgen Klopp faz porque sabe que pode integrá-lo na equipa e ter sucesso, como está a ter agora», afirmou ao Mirror.

«Muito parecido com [Mohamed] Salah e [Sadio] Mané quando vieram. Não havia muito interesse por eles e por mais que eles se tenham tornado nos jogadores que são, isso tem a ver com o Klopp ser capaz de identificar o modelo de jogador que quer», acrescentou.

O colombiano, recorde-se, foi transferido na reta final da janela de inverno e rendeu 45 milhões de euros aos cofres do FC Porto, num negócio que engloba outras variáveis e poderá atingir os 60 milhões. Em 18 jogos no Liverpool, Díaz marcou quatro golos e anotou três assistências