Os portugueses começam a estabelecer uma forte ligação ao AEK de Atenas, que se tem tornado o mais lusitano dos clubes gregos. Se no passado foi Folha a jogar com a camisola amarela e negra, na época transacta foi Bruno Alves a ser orientado por Fernando Santos. Este ano é a vez de Livramento tentar convencer o treinador e percorrer o seu caminho no campeonato helénico.
O jovem médio de 23 anos destacou-se na época passada ao serviço do Olhanense e do Santa Clara, tendo sido considerado uma das revelações do campeonato da Divisão de Honra. Cobiçado por vários clubes da Superliga, acabou por optar pela experiência no estrangeiro, ainda que tenha de passar por duas semanas de treinos à experiência.
Após o segundo dia de trabalho em Itália, mais propriamente em Aosta, onde o AEK se encontra a estagiar, Livramento confessou ao Maisfutebol ter «muita vontade de convencer Fernando Santos», uma vez que tem à frente a «oportunidade de representar um dos mais importantes clubes gregos, que luta por títulos». Este foi, aliás, um dos mais fortes argumentos quando teve de escolher o trilho a seguir: «Tinha outras propostas, até aliciantes, de clubes portugueses que costumam lutar por um lugar nas competições europeias, mas não podia deixar fugir esta oportunidade. É claro que o facto de o treinador ser Fernando Santos ajuda um pouco na integração, mas isso, por si só, não será determinante na discussão de um eventual contrato».
Atrasado na preparação da temporada após a paragem habitual nas férias, Livramento tem de se desdobrar em esforços «para não perder o comboio». A equipa já trabalha «há quase duas semanas e na quarta-feira tem o primeiro jogo, com o Paris Saint-Germain, por isso não há tempo a perder».
Num clube onde existe «uma muito boa imagem dos portugueses», Livramento tenta a sua sorte, aproveitando as duas semanas de teste para testar as suas qualidades de emigrante. Para trás fica a experiência no Santa Clara, com quem diz não ter qualquer vínculo contratual, apesar de os dirigentes açorianos levantarem algumas dúvidas.