Acabou-se a discussão, o recorde de golos marcados num só ano era de Gerd Müller e agora é de Lionel Messi. O Livro Guinness dos recordes já registou a marca do argentino do Barcelona e acabou com as expetativas dos defensores do zambiano Chitalu e do brasileiro Zico.
Messi até marcou mais dois na quarta-feira à noite, na Taça do Rei, e elevou a sua própria marca para 88 golos, tendo ainda, no calendário, mais dois jogo para realizar até ao final do ano. A FIFA também já tinha reconhecido a marca do argentino e, agora, o registo no Livre do Guinness veio calar mais alguns contestatários.
Na segunda-feira, o nome de Godfrey Chitalu transformou-se em fenómeno viral nas redes sociais, com a teoria de que tinha marcado 107 golos em 1972, mas a própria Federação da Zâmbia diz que a marca do antigo avançado, falecido num acidente aéreo, «não é oficial».
Depois apareceu mais um candidato, com o Flamengo a garantir que Zico marcou 89 golos em 1979, mas na contabilidade do clube carioca estão jogos particulares. Nessa caso teriam de ser contabilizados os golos que Messi marcou ao Raja Casablanca, PSG e Dínamo de Bucareste e a sua marca atual já estaria nos 93 golos.