A viagem da chama olímpica até Londres ficou marcada por mais um incidente, nesta sexta-feira. A polícia de Kent prendeu um jovem de 17 anos que tentou agarrar a tocha. Não se registaram feridos nem quaisquer interrupções no trajeto.
Este é já o quinto incidente registado na viagem deste ano do símbolo dos Jogos Olímpicos. Em junho deu-se o primeiro, na Irlanda do Norte, quando um grupo de dissidentes republicanos provocou mesmo a alteração do percurso.
Já no presente mês registaram-se mais quatro incidentes, contando com este último. A 3 de julho duas crianças tentaram agarrar a tocha, a 7 de julho um homem nu reivindicou a libertação do Tibete da repressão chinesa (como já tinha acontecido com um outro grupo em Pequim, nos Jogos de 2008), e a 9 de julho um ciclista furou o perímetro de segurança da polícia, mas também acabou por ser detido.
A tocha olímpica chega à capital inglesa, para a etapa final da viagem, e vai ficar «hospedada» na Torre de Londres, ao lado das joias da Coroa e das medalhas olímpicas britânicas. A viagem, que dura um total de 70 dias e percorre quase 13 mil quilómetros, acaba no dia 27 de julho, com a chegada ao estádio olímpico para a cerimónia de abertura da competição.