Liedson está a 16 golos de João Lourenço, o 12º melhor marcador de sempre do Sporting, com 145, depois de ter batido Travassos (122), Pireza (123) e Yazalde (126). Inesquecível, sobretudo, pelos quatro golos marcados ao Benfica em 1965, Lourenço não acredita que vá ficar para trás na lista de goleadores leoninos.
«Isso é que era bom. É difícil, mas se ficar mais quatro ou cinco anos...», começou por dizer Lourenço, em conversa com o Maisfutebol.
Para o antigo goleador o número 145 não lhe faz justiça, pois, pelas suas contas, marcou 196 golos em jogos oficiais, «sem contar com aqueles pelas reservas». «Mas já não tenho problemas com isso. Já fui tão maltratado», lamentou.
Liedson é o segundo estrangeiro na história do Sporting a entrar para o rol de melhores marcadores leoninos e, depois de mais três registados frente ao P. Ferreira, no último domingo, superou o argentino Yazalde. Sem comparações, no entender de Lourenço.
«O Yazalde era um extraordinário jogador. O Liedson tem características de goleador, mas o Yazalde, além de goleador, era um espectacular armador de jogo, que o Liedson não é. Foi Bota de Ouro com 46 golos!», lembrou.
Lourenço reconhece que Liedson «está em ascensão de forma», mas entende que daqui para a frente «vai tornar-se mais difícil». «Começou com 25, depois 15, 11, agora seis... começam a conhecê-lo», justificou.
Sobre a eventual ida de Liedson à Selecção, o antigo internacional preferiu não comentar. «Não quero entrar por aí. Estou divorciado do futebol. Na Selecção também não fui bem tratado», concluiu.