Mircea Lucescu, treinador do Shakhtar Donetsk, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Dragão, no final da derrota por 2-1 frente ao F.C. Porto:

«Não estou contente. Começámos muito bem, mas não fiquei satisfeito com a forma como correu a arbitragem. O nosso segundo golo tinha de ser validado. Não foi mão, foi com o peito. Na primeira expulsão, os dois jogadores atiraram-se para chegar primeiro à bola. O meu, mais novo, ficou no mesmo sítio, o outro, mais experiente, começou a rodar no chão. Resultado: cartão vermelho. Não sei se foi penalty para o F.C. Porto. O F.C. Porto não merecia vencer e a arbitragem foi ao som do público, que aqui é muito interventivo. Quando eles gritavam, o árbitro apitava. Vejam na televisão se não foi assim.»

«É verdade que o F.C. Porto dominou, teve mais posse de bola, mas se formos a ver, por exemplo, os cantos. Eles tiveram oito e nós sete, foi equilibrado. E ainda há um lance mais do Luiz Adriano em que se ele está concentrado poderia dominar melhor e atirar à baliza»