Luís Aguiar afirma-se pronto para regressar à competição. Depois de ter entrado em litígio com o Sporting, o médio uruguaio garante que a lesão é passado. No Uruguai, onde passou os últimos meses, o jogador garante que tem estado a trabalhar em Punta del Este para retomar a melhor condição física.

«Estou a ver se me coloco em boa forma para colocar para trás das costas tudo o que me aconteceu nos últimos meses a partir de Janeiro», referiu numa entrevista à Rádio 1010. «Estou a melhorar todos os dias. Estou a fazer treinos fortes, com trabalho de ginásio e corrida, para fortalecer bem a zona afectada.»

Pelo caminho a imprensa uruguaia reitera uma informação que nunca foi confirmada pelo Sporting: de que rescindiu contrato. O clube fala apenas em suspensão do contrato Luís Aguiar deixa a perceber que está mesmo livre. «Agora estou à espera. O meu empresário ligou-me para saber o que estava a fazer», diz.

«Disse-me que tinha propostas da Argentina e da Europa, por isso ainda não sei o que vai acontecer a partir de Janeiro. Do Peñarol ainda ninguém falou comigo», referiu Luís Aguiar, ele que revelou estar a pensar pedir a Júlio Ribas permissão para treinar com o Deportivo Maldonado para adquirir a forma.