Artigo original: 23h07

Luís Castro levou o FC Porto B à conquista do título de campeão na II Liga e considera que esse grupo de jogadores terá um futuro brilhante. O treinador acredita que os talentos serão aproveitados «pelo futebol português» e pelo FC Porto.

«O título significa muito quando se junta ontem ao facto de a equipa A ter alinhado com cinco jogadores que passaram pela nossa formação. Alguns deles chegaram ao clube com nove, dez ou onze anos. Enquanto treinador e antigo diretor técnico, é um dia muito gratificante. Certamente que o futebol português e o FC Porto saberão aproveitar estes jogadores», começou por dizer.

O técnico, que falou após a vitória frente ao Benfica B (3-1), lembra as dificuldades sentidas ao longo do percurso. «Tudo pareceu normal e os colegas que treinam equipas B sabem que não é normal. Foi um trabalho hercúleo ao longo de toda a época: chegámos a não ter equipa durante 15 dias, chegaram jogadores em janeiro, perdemos também alguns nesse momento, mas nunca nos queixamos e sempre nos resguardamos no trabalho. Fizemo-lo bem ao longo de toda a época.»