Luís de Matos faz parte, desde 26 de Março, do Livro dos Recordes do Guiness. A razão prende-se com um truque realizado na inauguração do estádio do Dragão, um truque através do qual o mágico de Coimbra conseguiu fazer desaparecer ao mesmo tempo 52.001 lenços de seda azul que estavam nas mãos dos adeptos portistas que assistiam à inauguração do recinto. A revelação foi feita esta segunda-feira pelo gabinete de imprensa da Luís de Matos Produções, a qual explicou que o Guiness World Records certificou o facto no passado mês com a emissão de um documento comprovativo da entrada de Luís de Matos no famoso livro do Guiness.
O recorde tem a ver com uma iniciativa inédita, nunca tentada antes, e que por isso não tinha qualquer registo anterior. A decisão de desencadear o processo partiu do próprio comité internacional do Guiness, o qual teve conhecimento da iniciativa gigantesca a partir de uma reportagem realizada no estádio do Dragão pela «Magic Magazine», uma revista de publicação mensal dos Estados Unidos. «A singularidade da celebração e o impacto do espectáculo produzido pelo mágico não passaram despercebidos ao Guiness World of Records», diz a nota de imprensa.
Recorde-se que Luís de Matos foi um dos principais motivos de interesse da inauguração do estádio do Dragão. O mágico realizou um grande espectáculo, que começou antes do jogo com o Barcelona e terminou após o final do encontro. Para além de ter feito desaparecer simultaneamente 52.001 lenços de seda, Luís de Matos chegou ao recinto de helicóptero, fez aparecer os jogadores portistas num estrado colocado no centro do relvado, protagonizou uma fuga de uma caixa selada a cadeado e ainda acertou, com uma semana de antecedência, no resultado do jogo.