O São Paulo perdeu na madrugada desta quinta-feira no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, diante do Ponte Preta (1-0), em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Taça do Brasil.

Esta derrota provocou uma enorme deceção entre os jogadores e os adeptos do clube paulista. «Assim não dá para continuar. Isto está difícil e tem de melhorar. Foi um dos piores jogos da temporada», afirmou o médio brasileiro Denílson (ex-Arsenal), no final da partida. Já Luís Fabiano (que passou por clubes como o FC Porto e o Sevilha) foi mais longe: «Estivemos muito abaixo do esperado, sobretudo no segundo tempo, em que não rematámos à baliza, e isso não pode acontecer com o São Paulo! Temos de ter vergonha na cara e ganhar a Taça do Brasil.»

O golo apontado pelo atacante brasileiro Roger (63) provocou a terceira derrota da equipa do São Paulo nos últimos quatro jogos, depois disso já ter acontecido em Lins (1-2 frente ao Linense, para a última jornada do campeonato Paulista) e no Morumbi (1-3 diante do Santos para as meias-finais do mesmo campeonato).

A segunda mão realiza-se no próximo dia 10 de maio, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), sendo que o São Paulo terá de vencer por dois golos de diferença para seguir em frente.

Golo de Roger: