Luís Filipe Vieira abriu este sábado a porta à saída de Simão já na reabertura do mercado. «Neste momento estamos a pensar que ninguém vai sair, mas há números aos quais não podemos dizer que não», frisou. O presidente benfiquista falava na despedida da viagem a Moçambique e acrescentou nestas declarações à Antena 1 que não deixa sair o capitão a qualquer preço. «Se nos aparecerem, porém, com os números com que até agora têm aparecido, então não vai sair ninguém», garantiu.
Para além de Simão, falou-se de mais mercado. Da necessidade do Benfica em reforçar o plantel, por exemplo. Existe ou não existe? «Devo dizer que hoje o Benfica não está a pensar fazer reajustamentos, amanhã não sei. O mercado é que o vai dizer. Já aprendi que no futebol nunca se diz nunca. O que é importante é que ainda não houve nenhuma conversa com os nossos técnicos para saber se há ou não necessidade de reforçar ou não reforçar a equipa. A partir daí não sou eu que vou decidir o que quer que seja».
«Cada equipa que venha ao nosso estádio tem de sentir o inferno da Luz»
A fechar falou-se também da eliminatória dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões com o Liverpool. Luís Filipe Vieira não particularizou, referindo-se a esse jogo como a todos os outros. «O que esse adversário pode contar é com um Benfica determinado, solidário, ambicioso, rigoroso e com grande mística. O que é importante é que estejamos todos unidos como temos estado nos últimos jogos e como estivemos no final da época passada, para que cada equipa que venha ao nosso estádio sinta o que é o inferno da Luz. Estão criadas as condições para, como dizem os nossos jogadores, quem tiver que vir terá que morrer».