O presidente do Benfica reagiu nesta tarde às buscas da Polícia Judiciária no Estádio da Luz no âmbito de uma investigação a respeito de suspeitas de «prática de factos suscetíveis de integrar os crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de influências ou recebimento indevido de vantagem».

Na sala de imprensa do Estádio da Luz, Luís Filipe Vieira disse estar tranquilo em relação aos resultados que a investigação possa trazer. «Estou seguro de que, com estas diligências, o resultado no que diz respeito ao Benfica não deixará de ser clarificador e isentar o Benfica de qualquer suspeição. Posso afirmar que nunca aliciámos ninguém, nem nas modalidades», afirmou aos jornalistas.

Vieira confirmou que as buscas realizadas na Luz tiveram como base uma denúncia anónima com origem na cidade do Porto e acrescentou: «Sei o que está ali transcrito e posso dizer que nada do que está naquela denúncia faz sentido. E um dos nossos jogadores que está lá como empréstimo já não é nosso jogador há dois anos», disse sem mencionar a identidade do atleta.

O presidente do Benfica levantou ainda as hipóteses de deixar de emprestar alguns jogadores a outras equipas portugueses, bem como de parar de fazer contratações no país. «Tudo isto leva-nos a equacionar se o Sport Lisboa e Benfica irá continuar a contratar ou a emprestar jogadores em Portugal», referiu antes de concretizar: «Jogadores contratados? Neste defeso não poderá ser, porque o Benfica está a contratar jogadores em Portugal. Em princípio poderá deixar de emprestar jogadores, exceto os da sua formação: isso poderá vir a suceder», rematou.