Jorge Jesus foi um nome muito falado não só durante as últimas horas, mas também na conferência de imprensa em que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, assegurou que tem falado com Jorge Jesus, mas que o possível regresso do treinador que está no Al Hillal nunca foi tema de conversa.

«Jorge Jesus nunca foi contactado para ser treinador do Benfica. E quero deixar bem claro. Ninguém me pode proibir de falar com Jorge Jesus. E o Rui Vitória está bem identificado com isso. Mas o Jorge Jesus nunca foi mencionado por mim neste tempo todo para ser treinador do Benfica. E ele é a melhor testemunha. Nós falámos de tanta coisa – inclusivamente do Benfica, mas de outras situações - e nunca se falou sobre ele vir para o Benfica neste momento.»

Ainda assim, foi perguntado ao presidente do Benfica se toda esta situação que se gerou desde a noite de quarta-feira não deixa Rui Vitória fragilizado, com Vieira a recordar aquilo que se passou na época 2013/2014… com Jorge Jesus.

«Foi o mesmo que se passou com o Jorge Jesus. Ele esteve com os dois pés à saída e todos os benfiquistas acreditaram que ele se ia embora, mas alguém se lembrou, não sei se foi um feeling. Eu não sou um presidente resultadista, acho que sou muito mais estratégico. E acho que nenhum benfiquista deve estar arrependido de me ter dado voto de confiança», defende.

De resto, Vieira garante qualquer decisão que passe por mudar o treinador será sempre tomada com tempo e que um novo técnico que chegue à Luz saberá sempre que não vai implementar um projeto pessoal: terá de liderar o projeto do Benfica.

«Qualquer treinador que o Benfica pensasse colocar, mesmo que numa fase de transição, corria o risco de o se nome sair chamuscado. E quem viesse a seguir também não nos iria dar garantia absoluta de dar continuidade ao projeto que temos feito no Seixal. Quando o Benfica pensar em contratar um treinador será preparado com muita antecedência e tem de estar perfeitamente identificado com o nosso projeto. Porque nenhum treinador virá para o Benfica a pensar que vai fazer o projeto dele e não o do Benfica.»

Luís Filipe Vieira garantiu ainda que «alguns dos nomes falados hoje foram equacionados», mas negou que, entre eles, estivesse o de Luisão.

«O Luisão nunca esteve em cima da mesa. Só houve uma situação que já foi dita e não vale a pena estar a comentar mais [a de Bruno Lage ficar como treinador interino], que era uma situação provisória podia existir, mas o nome do Luisão nunca esteve», garantiu, deixando, porém, a ressalva: «poderá, um dia, estar.»