Foi uma das grandes novelas do defeso. Luís Garcia era alvo assumido do Benfica e, após longas negociações, acabou por ficar em Barcelona. Agora, o avançado do Espanhol explicou o que esteve por trás das negociações. Diz Luis Garcia que o clube precisava de fazer dinheiro com uma transferência, mas o seu desejo sempre foi ficar.
«Não foi um Verão tranquilo. A minha mulher e eu queríamos ficar aqui, mas eu sabia que o clube tinha umas necessidades e tinha que fazer uma venda. O Espanhol apostou em mim, mas no final a situação ficou resolvida com a saída de Riera (para o Liverpool), explicou Luís Garcia, numa entrevista ao El Mundo Deportivo.
«Quando ele foi, respirámos fundo, porque o Espanhol já tinha feito uma transferência e eu ficava», prosseguiu o avançado, que já marcou três golos pelo Espanhol, nas primeiras jornadas da Liga.
Luís Garcia garante depois que está satisfeito com a sua opção. «Nunca me arrependerei. Vivo numa cidade linda e sinto-me muito identificado com o clube e os adeptos», afirma, antes de reafirmar que não foi fácil lidar com a pressão à sua volta no defeso: «Não foi fácil, mas eu sabia que se acabasse por fazer as malas era porque o Espanhol precisava. Sempre disse que se algum dia saísse seria deixando dinheiro ao clube, ajudando o Espanhol.»