Os treinadores de P. Ferreira, Luís Miguel, e V. Guimarães, Rui Vitória, em declarações à Sport Tv após o encontro das duas equipas, na jornada 10 da liga e que terminou com um triunfo vimaranense por 5-1:

Luís Miguel

«Fizemos uma primeira parte muito boa, estivemos sempre a controlar o jogo. O 1-0 foi uma injustiça muito grande. Empatámos e disse aos jogadores, no intervalo, para jogarmos para ganhar. Quando sofremos o 3-1 os jogadores caíram animicamente. O resultado da jornada passada deu força ao V. Guimarães e, frente a uma equipa experiente como o Vitória, não foi fácil. Tenho consciência do nosso trabalho, temos carácter e estamos aqui para continuar.»

Rui Vitória

«Nós precisávamos de pontos e queríamos vencer. Era preciso dar continuidade à vitória passada. Tivemos uma exibição positiva, na segunda parte com qualidade. Mas fica uma palavra de apreço para o Paços, porque o resultado não me parece justo em termos de volume. Discutimos coisas ao intervalo e os jogadores tiveram maturidade táctica para chegar ao resultado. Agora temos de continuar a fazer o percurso que temos pela frente. Os jogos têm contextos diferentes e sentimos que estamos melhores de um para o outro. Claro que há um factor sorte, concretizámos as oportunidades que criámos. O Vitória ainda tem muito a melhorar. O Paços diz-me muito, estou contente porque ganhei, mas desejo que eles vençam até ao fim. Há ansiedade, em casa os jogadores sentem uma pressão de outra dimensão.»