Luís Neto está preparado para ser titular na seleção nacional que, na próxima terça-feira, vai defrontar o Luxemburgo, no último jogo da fase de qualificação para o Mundial-2014. Sem Bruno Alves, nem Pepe, o defesa do Zenit diz que está preparado para entrar em campo no Estádio Cidade de Coimbra.

«Não sabemos quem irá jogar na posição do Pepe. Se for eu chamado, farei o meu melhor como tenho feito até aqui, mas se jogar outro também terá qualidade para fazer um bom trabalho, temos alternativas para fazer com que estas ausências de jogadores importantes não se notem tanto. É isso que espero, quem quer que jogue, que faça um bom trabalho», começou por destacar, depois do treino desta manhã em Óbidos.

Além de Neto, Paulo Bento também tem à disposição Ricardo Costa, que já foi titular frente a Israel, e Rolando, chamado na véspera para render Pepe que vai cumprir um jogo de castigo. «É normal que todos queiramos fazer parte do onze inicial da seleção, seja qual for o jogo e eu não fujo à regra. Para mim, jogar é uma felicidade enorme e um orgulho poder fazer parte de Portugal. Mas ainda não sabemos quem vai jogar, só amanhã ou mesmo antes do jogo», acrescentou.

Um jovem defesa de 25 anos que vai procurando ganhar experiência com os mais «velhos». «Somos uma seleção jovem, nem todos tivemos a sorte e a felicidade de estar num Europeu ou num Mundial, até pela idade, mas desde que cheguei cá que tento absorver o máximo dos jogadores mais experientes. Tentamos ao máximo ouvir o que dizem, pelo que passaram porque têm um tipo de experiência que nós ainda não temos», referiu ainda.