O Zenit de São Petersburgo, com Luís Neto a titular no eixo da defesa, somou a quarta vitória consecutiva no Grupo D da Liga Europa, desta feita sobre os irlandeses do Dundalk (2-1) e, com doze pontos somados, garantiu desde já a qualificação para os 16 avos de final da competição.

Brasileiro Giuliano De Paula foi a grande figura da equipa comandada por Mircea Lucescu, ao marcar os dois golos que ditaram a vitória da equipa russa. O brasileiro abriu o marcador, já perto do intervalo, aos 42 minutos, e voltou a marcar aso 78, já depois dos irlandeses terem chegado ao empate, com um golo de Daryl Horgan, aos 53 minutos. O central português, convocado por Fernando Santos para o jogo com a Letónia, esteve em bom plano nos noventa minutos que esteve em campo.

Mais dois golos para Giuliano que já conta com oito no total dos quatro jogos do Zenit nesta fase de grupos.

Um triunfo difícil diante dos aguerridos irlandeses, mas que garante ao Zenit, além da qualificação para a próxima fase, assegurar também o primeiro lugar do grupo.

Um resultado que também permitiu aos israelitas do Maccabi Tel Aviv subirem ao segundo lugar, apesar do empate sem golos na receção aos holandeses do AZ Alkmaar.

Cumpridos quatro jogos, o Zenit lidera confortavelmente com 12 pontos, à frente do Maccabi e Dundalk (ambos com 4) e do AZ (2).

Confira todos os resultados e classificações da Liga Europa