O avançado brasileiro Luiz Phellype treinou pela primeira vez junto dos novos companheiros da equipa do Sporting, nesta quarta-feira, no treino solidário que os leões realizaram no Estádio José  Alvalade, perante os adeptos.

No final do treino, em declarações aos jornalistas, o jogador de 25 anos deixou a ambição de conquistar títulos junto de uma equipa que, garante, o acolheu muito bem. 

«Fui muito bem recebido por todos. Hoje foi o meu primeiro treino e já deu para sentir um pouco como é o grupo. Gostei bastante deste começo e espero poder dar continuidade ao trabalho que tenho feito até agora e conseguir vitórias para o Sporting.»

Recusando apontar metas de golos ou afirmar se chega ao clube para ser titular, numa frente de ataque onde tem brilhado Bas Dost, o avançado que marcou nove golos em 13 jogos na primeira metade da época, ao serviço do P. Ferreira, da II Liga, diz apenas poder prometer trabalhar ao máximo.

«Posso prometer trabalho, se eu trabalhar bem, os golos virão como consequência. Estou para ajudar, quero fazer o meu trabalho, mas se vou jogar ou não vai ser uma decisão do mister.»

O jogador foi ainda confrontado com as notícias de uma possível disputa entre Benfica e Sporting pelo seu concurso, mas preferiu contornar a questão, explicando ter escolhido o clube que mais acreditou no que ele poderia fazer, sem referir o nome do rival da 2.ª Circular.

«O Sporting foi o clube que mostrou mais interesse em mim e mais acreditou em mim. O Sporting escolheu-me e eu escolhi o Sporting. Por isso foi fácil tomar essa decisão», declarou apenas.