O jogo entre o Lusitano de Vildemoinhos e o Sporting, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, vai ser jogado no Estádio do Fontelo, em Viseu, às 15h00 de 24 de novembro, um sábado.

«Está tudo acertado entre os clubes e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e só falta a autorização oficial por parte da autarquia de Viseu [ndr: proprietária do estádio]», confirmou à agência Lusa o presidente do Lusitano, António Loureiro.

O Fontelo, estádio onde joga o Académico de Viseu, já foi alvo de uma vistoria e, segundo o responsável do Lusitano, o parecer «foi positivo».

O Estádio dos Trambelos tem relva natural, mas alguns constrangimentos de lotação, iluminação e condições para a imprensa. Uma conjugação de fatores que levou os responsáveis do clube anfitrião a optarem pelo Fontelo.

Tondela também chegou a ser uma de três possibilidades para a realização do jogo.

O Estádio do Fontelo, recentemente alvo de obras, tem capacidade para pouco mais de 8 mil espetadores sentados. Segundo António Loureiro, metade desse número estará «já com venda assegurada».

O facto de o jogo ser disputado ao início da tarde contorna ainda a incapacidade de o Estádio do Fontelo ter condições garantidas para uma transmissão televisiva noturna.