A Liga Portugal decretou um minuto de silêncio antes dos jogos dos campeonatos profissionais, em homenagem a Vítor Oliveira, falecido neste sábado.
Este tributo já tinha sido decretado para o fim de semana, na sequência das mortes de Reinaldo Teles, dirigente do FC Porto, José Bastos, antigo jogador do Benfica, e também o ex-jogador Diego Armando Maradona.
Agora o minuto de silêncio também servirá para homenagear Vítor Oliveira.
Pedro Proença, presidente da Liga, também fez questão de lembrar o técnico em mensagem publicadas nas redes sociais.
«Esta é uma notícia que não queremos receber. Não quando se trata de alguém que não está doente, que está na plenitude da sua vida e que adora, respira futebol. Ainda há dias, o nosso amigo Vítor Oliveira esteve na Liga, a dar uma aula da pós-graduação... tão bom foi ouvi-lo. Dizem dele que era o campeão das subidas, e foram 11. Não era, era um campeão dos treinos, da liderança e do futebol. Que semana dura e estranha esta, que nos leva os mais queridos. O Futebol e a sociedade continuam a ficar mais pobres», escreveu.
Esta é uma notícia que não queremos receber. Não quando se trata de alguém que não está doente, que está na plenitude da...
Publicado por Pedro Proença - Presidente da Liga Portugal em Sábado, 28 de novembro de 2020
Também a Federação Portuguesa de Futebol decretou um minuto de silêncio em todos os jogos que organiza entre este domingo (29) e a próxima terça-feira, 1 de dezembro.