Luuk de Jong não jogou qualquer minuto neste Europeu, mas em Portugal foi notícia pelo alegado interesse do Benfica. Após o jogo com Portugal, que ditou o adeus da Holanda ao Campeonato da Europa, o avançado do Twente falou do clube encarnado e admite que seria um passo bom na carreira.

«Apenas li sobre isso na internet, se o Benfica me quer, tem de falar com o Twente», começou por dizer Luuk de Jong, na zona mista após o Portugal-Holanda.

De Jong foi questionado sobre que conhecimento tem acerca do emblema da Luz. «É um grande clube, joguei contra o Benfica ainda há poucos meses, pelo Twente», recordou.

«A equipa pratica bom futebol e tem bons jogadores», disse ainda Luuk de Jong, que acrescentou: «Estou feliz no Twente, mas seria um bom clube para dar o próximo passo na minha carreira. De certeza que poderia aprender muito e evoluir como jogador. Vamos esperar para ver se há algo concreto.»

De Jong saltou para os jornais portugueses com o argumento de que seria o substituto de Cardozo. Sobre o paraguaio, o holandês sublinha que «é muito bom ponta de lança» e lembrou a eliminatória da Liga dos Campeões com o Benfica.

«O Cardozo marcou contra nós e sei que é um avançado de qualidade», considerou De Jong, satisfeito pelo facto de Jorge Jesus ter declarado que o holandês é um jogador que lhe agrada. «É bom receber elogios», concluiu.