Vanderlei Luxemburgo conseguiu voltar a ter em campo um Ronaldinho alegre e decisivo, algo que não acontecia há muito tempo. O treinador do Flamengo acredita que encontrou a posição certa para o antigo melhor do mundo e também os outros dez para o ajudarem a funcionar.

«O Flamengo contratou o Ronaldinho para que fosse o protagonista. Ele é o único ídolo. Todos trabalham para que possa jogar bola e isso faz muito bem para ele. No Barcelona, ele era o craque. No Brasil, baixou a percentagem de gordura e preparou-se para jogar. Chega então o papel do técnico. Encontrei um espaço para ele jogar, coloquei-o na frente porque o espaço para ele correr é menor e a seguir encontrei a equipa que corre por ele. Se esperarmos que o Ronaldinho vá para o meio para rodar a bola isso não vai resultar. Tem de ser outro jogador a fazer isso», afirmou o treinador durante o programa «Bem Amigos», do canal brasileiro SporTV.

Ronaldinho tem sido decisivo nos últimos encontros, depois de uns primeiros meses difíceis, em que foi bastante criticado.