A Arménia goleou esta sexta-feira em Gibraltar, por 6-2, resultado que permite à seleção do futebolista do Desp. Chaves, Ghazaryan, continuar a pensar matematicamente na subida à Liga C das Nações.

Com o médio da equipa flaviense a titular, a noite foi de Movsisyan, autor de um poker. Após Gibraltar ter-se adiantado aos dez minutos, o jogador arménio dos Chicago Fire marcou aos 27’, 48’, 52’ e 54 minutos. Kartashyan fez o 1-5 aos 66’, Priestley reduziu aos 78’ e Karapetian fez o 2-6 final no quarto minuto de compensação.

A Macedónia, sem o defesa do Sporting, Ristovski, venceu no Liechtenstein por 2-0 e continua líder, bastando um empate no último jogo para garantir a vitória no grupo D4 e consequente subida à Liga C. Marcaram Bardhi (52’) e Nestorovski (90+1’).

A Macedónia, em desvantagem no confronto direto com a Arménia, soma 12 pontos. Os arménios têm nove, Gibraltar seis e Lichtenstein três.

O Macedónia-Gibraltar e o Liechtenstein-Arménia vão decidir as contas do grupo, na próxima segunda-feira. A Arménia só poderá subir caso vença e Macedónia perca ante Gibraltar.