Manuel Machado, treinador do V. Guimarães, em declarações à SportTV, após a derrota frente à Académica (0-2):

«É assim o futebol. Diria que o resultado mente, mas beneficia a eficácia.»

[Alergia ao terceiro lugar?] «Nunca me ouviu falar em terceiro lugar. Tenho um objectivo, que é colocar o Vitória nos cinco primeiros e nunca coloquei o objectivo noutro plano. É com esse no horizonte que vamos trabalhar.»

[Adeptos] «O clube tem uma identidade e os adeptos fazem parte dela. Quem aqui estiver tem de saber conviver com isso. Quem não tiver estofo para aguentar a pressão. Não pode cá estar.»

Ulisses Morais, treinador da Académica, em declarações à SportTV, após a vitória em Guimarães:

«Esta vitória só foi possível porque os jogadores conseguiram perceber que a atitude e o compromisso que estabelecemos seria o caminho para o sucesso. Entrámos envergonhados. Com tempo conseguimos controlar as emoções e ficámos mais seguros. Além do trabalho dos jogadores e da sua entrega, é importante dizer que este sucesso vem de trás. O mérito é dos jogadores e da forma como interpretaram o que falámos. Entrei ali para agradecer-lhes pela forma como me receberam. Sinto-me agradecido.»

[Há muita coisa a melhorar?] «Sempre. Nunca há perfeição, mas vamos sempre em busca dela. Ganhámos um jogo que pertence ao passado, temos de olhar para o futuro.»