Os treinadores de V. Guimarães, Manuel Machado, e de U. Leiria, Pedro Caixinha, em declarações à Sport Tv após o jogo da quinta jornada da Liga 2010/11:

Manuel Machado:

«Começámos de forma ténue, era normal que assim acontecesse pelas circunstâncias. Depois dos dois empates, três vitórias seguidas, com dois adversários difíceis, e agora com outro. O NGal e o Carlão perturbaram a nossa organização defensiva, tivemos de ser persistentes para fazer o golo. Numa leitura, que não quero que seja conotado como clubística, julgo que deu sempre mais Vitória. Já no primeiro tempo tivéramos dois momentos, aquele do Edgar sozinho e o do Toscano, que o guarda-redes defendeu. A persistência e organização e alternativas individuais que fomos lançando acabaram por nos dar aquilo que trabalhámos para ter.»

«Ninguém ganha eternamente, mas vamos tentar fazer o máximo de pontos possível. Para atingir o nosso objectivo sabemos que temos de ir para os 50, 52, 54 pontos. Temos 11. Vamos ter um jogo de dificuldade domingo, em Coimbra, com a Académica que também começou bem. Vamos saborear este resultado e segunda-feira preparar esse jogo.»

Pedro Caixinha

«Faltou não deixarmos partir o jogo, porque o Vitória é muito forte nas transições. Esse não é o nosso jogo, com transições cá e lá. Tentámos ter mais posse, criámos alguma intranquilidade no adversário e estava fácil entrar nas costas do Vitória. Não o conseguimos bem e há que dar os parabéns ao Vitória, que marcou e ganhou. Temos de ter equilíbrio quando ganhamos e perdemos. Se perdemos as coisas não estiveram tão bem quanto esperávamos. Vamos ter dois jogs em casa, lutamos em todos de igual maneira e esperemos que a vitória nos sorria no próximo.»