Manuel Machado falou pela primeira vez na Grécia. O treinador português é agora responsável pelo Aris de Salónica e, em entrevista aos órgãos de comunicação do clube disse que não era mágico e que necessitava de tempo para fazer a equipa progredir.

«A primeira impressão é positiva, porque vi que a equipa evoluiu em relação ao jogo da Taça», disse Manuel Machado, em relação aos dois jogos do Aris com o Atromitos (derrota na Taça da Grécia, nulo no campeonato).

«Esperamos continuar a progredir e traduzir essa evolução em vitórias», acrescentou. «Vou ver a equipa, avaliar os jogadores e lidar com o que temos de fazer para sermos melhores», afirmou ainda, citado pelo «Sport.gr».

O técnico falou também do passado em Portugal. «Trabalhei em clubes de dimensão média e atingi objectivos, por seis vezes coloquei equipas na Europa», sublinhou.

«No futebol português havia poucas oportunidades para treinar um grande e por isso pensei que era a hora de tentar o estrangeiro», admitiu depois.

Aos jogadores, o técnico pede «profissionalismo absoluto» para ter também o «apoio dos adeptos e assim apresentar algo diferente e chegar aos play-offs» que decidem a liga grega.

«Demora algum tempo dar a nossa identidade à equipa, não bato palmas e tudo muda», frisou, para depois explicar a postura nos jogos: «Sou muito calmo e quero transmitir tranquilidade aos jogadores. Quando se usa a mente, pode ganhar-se várias coisas. Não me vão ver a explodir no banco.»