Gilberto Madaíl acredita que Portugal pode candidatar-se à organização Campeonato do Mundo em 2018, caso a competição regresse à Europa e tenha o apoio do Governo. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol à Agência Lusa, dando conta que Portugal tem bons estádios, que depois do Euro 2004 necessitarão apenas de melhoramentos para acolherem jogos do Mundial.
Ainda se desconhece se a Europa voltará a ser o palco do Mundial em 2018, visto os dois próximos estarem agendados para outros dois continentes. África de Sul acolhe o Campeonato do Mundo de 2010 e América do Sul o de 2014, em país ainda a designar.
Inglaterra é um dos países europeus que já equacionou a possibilidade de se candidatar ao Mundial de 2018 e Madaíl pretende incluir Portugal na corrida.
Gilberto Madaíl sublinhou que «em breve» deverá anunciar a sua recandidatura à presidência da FPF e afirmou que deseja acompanhar o processo de revisão dos estatutos da instituição, na sequência da aprovação da nova Lei de Bases da Actividade Física e do Desporto, a qual será votada na globalidade no final do mês.
"Quero uma federação com poderes, que não esteja manietada por pessoas e instituições», afirmou.