Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, espera encontrar uma solução a curto prazo para a aprovação de estatutos que se adaptem ao novo regime jurídico. O dirigente pretende criar condições para um consenso, procurando ultrapassar uma situação preocupante.

«Toda a gente tem consciência de que é urgente resolver este problema. É nossa obrigação, em nome do futebol português, evitar que o Estado, a UEFA ou a FIFA agravem ou adoptem sanções cujas consequências seriam muito graves», começou por dizer.

Em declarações ao site oficial da Federação, Madaíl mostrou-se preocupado: «Estamos a reunir todas as propostas que têm vindo a ser feitas e vamos falar com os sócios na tentativa de encontrar um consenso sobre os assuntos que ainda os dividem. Para além da importância da questão jurídica, estou absolutamente convencido de que a aprovação de novos estatutos é um passo fundamental para a necessária modernização do quadro legal da FPF, dotando-a de mecanismos que permitam uma acção mais ágil e eficaz na defesa do futebol.»