O Manchester United chegou nesta quarta-feira a acordo com o Walsall para a transferência de Evandro Brandão, internacional sub-17 de Portugal que está desde os 9 anos em Inglaterra. Depois de ter vestido a camisola dos «red devils» na Nike Cup, em Agosto, num período de observação,
as indicações positivas deixadas pelo avançado de 15 anos levaram o clube de Carlos Queiroz e Cristiano Ronaldo a contratar o jogador.
Evandro Brandão, que rumou a terras britânicas para acompanhar os pais, vai assinar um contrato válido por duas épocas quando regressar ao país, uma vez que terá de se apresentar nesta quinta-feira na concentração da selecção de sub-17. Portugal irá participar no Torneio da Bélgica, a par dos anfitriões, da Espanha e da Inglaterra, entre 25 e 30 de Outubro.
O Manchester United acordou com o Walsall um contrato progressivo, que estabelece contrapartidas pelos passos que Evandro Brandão der no clube. Gil Gomes, ex-internacional português, tem acompanhado o ponta-de-lança nos últimos anos e explicou ao Maisfutebol os contornos da transferência.
Entre os jogadores convocados pelo seleccionador Carlos Dinis para o Torneio da Bélgica de sub-17, quatro representam clubes estrangeiros: Evandro Brandão (Walsall/Manchester United), Rui Fonte (Arsenal), Coelho (Inter de Milão) e Fábio (Atlético de Madrid).