Manuel José garantiu dois reforços no mercado português. Nuno Assis e Paulo Jorge preparam-se para assinar contrato com o Al Ittihad, da Arábia Saudita. O médio deixa o V. Guimarães por perto de um milhão de euros, enquanto o ala estava em final de contrato com o Marítimo.

Os vínculos dos jogadores portugueses serão válidos por duas temporadas. O treinador confirmou ao Maisfutebol os negócios, já ao final da manhã deste domingo. «Penso que sim, que está tudo tratado, não me disseram nada em contrário, portanto está garantido. Estou em Frankfurt, a apanhar já o avião para a Arábia Saudita», explicou o antigo seleccionador de Angola.

Nuno Assis tem 32 anos e terminava contrato com o Vitória na próxima época. Como tal, o clube do Minho decidiu obter uma mais-valia financeira na última oportunidade. Afastado do Mundial de 2010, apesar de uma temporada de grande nível, Assis abraça um desafio rentável, emigrando pela primeira vez.

Paulo Jorge, ala direito de 29 anos, terminou o seu vínculo com o Marítimo e abraça o segundo projecto fora de Portugal. Em 2007/08, passou pelo Málaga por empréstimo do Benfica.

«Tinha vaga para dois jogadores estrangeiros e eles estão encontrados.Com o Assis e o Paulo Jorge, já ocupo essas vagas, portanto não iremos contratar mais ninguém em Portugal», acrescenta Manuel José. O Al Ittihad fará um estágio em Óbidos entre 5 e 30 de Julho.