José Coelho assinou pelos indonésios do Persela Lamongan, depois de ter rescindido com o Felgueiras, mas recusa esquecer o sonho de jogar no campeonato principal português.

«Fui contactado por um empresário, que me falou do futebol, das perspetivas do clube e me fez uma proposta. Eu pesquisei o máximo e descobri pontos bastante positivos: abriram mais espaço para estrangeiros, estão a tentar criar uma política de qualidade na contratação e os adeptos deste clube têm uma paixão enorme pelo jogo e apoiam imenso os seus jogadores.»

Em entrevista à agência Lusa, o médio, de 27 anos, falou da segunda experiência na Ásia, depois de uma época no Bahrein e disse que o objetivo é aproveitar: «Atualmente, o meu foco é divertir-me a jogar. Aqui, o futebol é simples e isso agrada-me muito. Há jogadores locais com qualidade e disponibilidade física, o jogo acaba por ser intenso, mas há menos critério tático e mais espaço.»

Nas últimas épocas, além das experiências no Al Hala e nos moldavos do Shefiff, José Coelho passou por clubes como Fátima, Atlético, Freamunde, Penafiel, Olhanense e Felgueiras,depois da formação no Paços de Ferreira, FC Porto, Inter Milão e Benfica.