Rúben Semedo está a ser investigado pelas autoridades espanholas acusado do crime de ameaças. A notícia foi avançada pelo jornal espanhol «Las Provincias» e confirmada pelo Maisfutebol junto de fonte policial.

Os incidentes ocorreram em Novembro, altura em que o jogador português recuperava de lesão, junto a um estabelecimento noturno de Valencia e terão envolvido uma pistola. Identificado por testemunhas através da matrícula do carro, o jogador foi então detido, ouvido pela polícia e libertado, mas ainda será presente a um juiz de instrução.

Fonte policial citada pelo jornal espanhol adianta que, por não ter sido encontrada qualquer pistola, não se pode provar se se trata de uma arma real ou uma réplica.

Contactado pelo Maisfutebol, o VIllarreal diz que «estão a ser investigados acontecimentos que dizem respeito à vida privada do jogador e, uma vez concluída a investigação, o clube fará as declarações que considerar oportunas».

O defesa de 23 anos deixou o Sporting para rumar ao Villarreal no Verão, mas fez apenas cinco jogos pelo clube espanhol por se ter lesionado com gravidade.