O treinador português Paulo Alves rescindiu com o Ohod, clube da Arábia Saudita. O acordo para a cisão do contrato que ligava as partes até ao final da época foi alcançado mutuamente, confirmou o Maisfutebol.

O técnico de 49 anos chegara ao Ohod no final de novembro, para comandar a equipa na luta pela manutenção do principal campeonato saudita. Porém, acaba por sair ainda com a época em curso, com o Ohod nos lugares de descida.

Os proprietários do clube solicitaram um esforço inicial à equipa técnica de Paulo Alves com o plantel que este encontrara, para depois o reforçar em janeiro. Contudo, apurou o nosso jornal, o técnico português acabou por não receber quaisquer jogadores que tinha solicitado, com vista a dar mais soluções e capacidade à equipa no objetivo da permanência. A situação desagradou a Alves e esteve na base da cessação do contrato.

Paulo Alves já não chegou mesmo a orientar o Ohod no passado dia 15 de janeiro, no jogo da King Cup – a Taça da Arábia Saudita – ante o Al-Taqadom.

O técnico, natural de Vila Real, está de regresso a Portugal, mas sem qualquer projeto desportivo futuro ainda em vista.

Esta foi a segunda experiência de Paulo Alves como treinador no estrangeiro, depois dos iranianos do Nassaji Mazandaran. Em Portugal, já treinou Gil Vicente, U. Leiria, Vizela, Olhanense, Beira-Mar, Penafiel e União da Madeira.