Cristiano Ronaldo ganhou o prémio da UEFA para melhor golo da temporada 2017/18.

O português é distinguido pelo pontapé de bicicleta à Juventus, a sua atual equipa, ainda com a camisola do Real Madrid. Foi na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Ronaldo «arrasou» a concorrência, uma vez que recolheu quase 200 mil votos no site da UEFA, de um total de 346.915.

O segundo golo mais votado foi o de Dimitri Payet (Marselha) ao Leipzig, nos quartos de final da Liga Europa, que teve 35.558 votos.

No último lugar do pódio, com 23.315 votos, fica a espanhola Eva Navarro, com o golo apontado à seleção alemã na final do Europeu feminino de sub-17.

De referir que entre os onze candidatos, escolhidos por um painel de Observadores Técnicos, estavam mais três portugueses: Paulo Estrela (com o golo marcado no FC Porto-Besiktas da Youth League), Gonçalo Ramos (golo no Eslovénia-Portugal do Europeu de sub-17) e Ricardinho (tento no Portugal-Roménia do Europeu de futsal).

De referir que Cristiano Ronaldo sucede ao croata Mario Mandzukic, agora seu colega na Juventus, na lista de vencedores deste prémio. Nos dois primeiros anos foi Lionel Messi, do Barcelona, a ficar com o galardão da UEFA.

[artigo atualizado]