O Ajax, semi-finalista da edição da Champions da época passada, sofreu a bom sofrer para se apurar para o play-off da competição, perante o PAOK treinado pelo português Abel Ferreira.

Depois do empate na Grécia (2-2), o PAOK até esteve a vencer por 1-0 em casa do Ajax, graças ao golo de Biseswar, mas viu o campeão holandês dar a volta ao marcador.

Ao intervalo, o resultado era de 1-1, com Tadic a empatar de penálti, depois de já ter desperdiçado outro.

A dez minutos do final, Tagliafico fez a reviravolta no marcador e Tadic voltou a marcar de penálti, aos 85.

Nos descontos, o PAOK ainda reduziu, com um bis de Biseswar, mas foi insuficiente para seguir em frente, caindo para a Liga Europa.

Outra sorte tiveram os portugueses do Cluj, que conseguiram a grande surpresa da noite, ao irem ao terreno do Celtic vencer por 4-3, carimbando o apuramento para o play-off.

Com Luís Aurélio e Camora no onze titular, a equipa romena perdia por 3-2 nos últimos dez minutos, mas deu a volta ao marcador, graças aos golos de Omrani (80m) e Tucudean, já nos descontos.

Em campo esteve também Zeca, português naturalizado grego, que viu a sua equipa, o Copenhaga, ser eliminado pelo Estrela Vermelha, de Tomané, que não foi opção para esta eliminatória por não ter sido convocado: à data da entrega da lista, o ex-Tondela estava lesionado, mas já recuperou, tendo-se estrado na última sexta-feira no campeonato sérvio.

O jogo terminou empatado 1-1, tal como acontecera na primeira-mão, o resultado não se alterou no prolongamento e só nos penáltis houve decisão.

Após uma série de onze penáltis marcados, com nove falhados entre as duas equipas, e apesar de Zeca ter marcado o seu penálti, o Copenhaga acabou eliminado.

[artigo atualizado]