Um sonho que virou realidade, foi desta forma que Raphael Guerreiro qualificou o jogo de estreia no onze titular do Dortmund, esta quarta-feira.

O internacional português foi lançado de início na formação germânica, frente ao Légia Varsóvia, e foi eleito o homem do jogo pela imprensa daquele país, depois de ter apontado um golo e de ter feito a assistência para outro.

«Para mim foi um sonho tornado realidade. Arrancar a nossa campanha com uma vitória fora de casa, não se pode pedir melhor do que isso. Para mim não me interessa de era suplente. Quero sempre dar o meu melhor em prol da equipa. Obviamente estou feliz que a minha exibição tenha originado reações tão positivas. Tentarei continuar a este nível nos próximos jogos que se avizinham», começou por referir Raphael, em declarações ao site do Dortmund.

O português caracteriza-se por ser um lateral polivalente, podendo alinhar mais atrás mas também mais à frente. Apesar de ser defesa esquerdo de origem, Raphael alinhou como médio frente à formação polaca.

«Joguei sempre como defesa esquerdo. Vim para o Dortmund com a plena convicção de que iria continuar a jogar ali. Mas estou aqui para aprender coisas. Se o treinador me colocar a médio, então irei fazer o máximo que conseguir», vincou.

Recorde-se que o Dortmund é adversário do Sporting na Liga dos Campeões.