O Lion City de Rui Pires e Diogo Costa garantiu a qualificação para a final da Liga dos Campeões 2 da Ásia – o equivalente à Liga Europa. O emblema de Singapura perdeu na visita aos australianos do Sydney (1-0), mas sobreviveu graças ao triunfo na primeira mão (2-0).
Na manhã desta quarta-feira, o lateral Diogo Costa – ex-Famalicão – e o médio Rui Pires – formado pelo FC Porto e ex-P. Ferreira – foram totalistas.
Entre os anfitriões esteve Douglas Costa, avançado brasileiro de 34 anos que alinhou no Fluminense, Juventus e Bayern Munique.
Num duelo controlado pelo Sydney, os anfitriões têm a lamentar o golo anulado ao décimo minuto, por fora de jogo do defesa Courtney-Perkins. Por isso, o marcador apenas mudou aos 85m, quando o extremo Lolley forçou o 1-0.
Ao resistir, o Lion City espreita uma conquista inédita e vai medir forças com o Al Sharjah, emblema dos Emirados Árabes Unidos que eliminou os compatriotas do Al Ahli Dubai, orientados por Paulo Sousa.
A final que vai promover o embate entre Rui Pires e Diogo Costa com Taarabt e Caio Lucas – dupla ex-Benfica – está agendada para 18 de maio.
Até lá, o Lion City vai procurar conservar a liderança isolada sobre o Tampines, de cinco pontos. Este emblema não conquista a Liga de Singapura desde 2021.