Gelson Martins foi esta terça-feira apresentado como reforço do Atlético Madrid.

«Estou muito feliz por estar aqui no Atlético e prometo dar tudo por esta camisola. Foi muito bom este começo e espero que continue assim», disse o extremo português, que vai vestir a camisola 18 do Atlético.

Gelson afirmou que, para a sua decisão de se transferir para o clube colchonero, «foi muito importante» a mensagem de Simeone. «Ele disse que eu podia acrescentar valor à equipa».

«Todos os jogadores são muito bons. O treinador pensa que tenho características especiais e por isso é que vim», afirmou.

Questionado pelos jornalistas sobre o que pode acrescentar à equipa, Gelson prometeu «trabalho duro para ajudar o Atlético Madrid a vencer jogo a jogo».

«Desde que cheguei que tenho trabalho muito duro, com qualidade e isso vai ajudar-me na forma como jogo. Por isso estou muito feliz por trabalhar com Simeone», frisou.

Sobre a situação da saída do Sporting, o jogador não quis falar. Às duas perguntas, Gelson respondeu: «Estou aqui para fazer o meu trabalho e jogar futebol, o resto deixo para os meus representantes».

Gelson Martins, que rescindiu unilateralmente com o Sporting alegando justa causa, assinou na quarta-feira um contrato válido por cinco épocas com o Atlético de Madrid.

Recorde-se que o extremo de 23 anos foi um dos nove jogadores que rescindiram unilateralmente com o Sporting, na sequência das agressões de que foram alvo na Academia de Alcochete.

Antes de Gelson responder aos jornalistas, foi apresentado pelo presidente Enrique Cerezo. «Apesar de ser um jogador jovem, já acumula muita experiência», disse o dirigente, destacando a «polivalência e talento» do extremo.

«Já tivemos alguns jogadores portugueses que se tornaram lendas do clube e confiamos que Gelson pode tornar-se num deles. Espero que esta seja a tua casa durante muitos anos», acrescentou.